5 Dicas para comprar calça jeans feminina

calça jeans feminina

Com tantas opções no mercado, é essencial fazer o dever de casa primeiro antes de sair à caça da calça jeans feminina perfeita para o seu corpo. Não importa se estiver procurando um estilo de jeans de grife famosa ou não, a chave para um look fabuloso é encontrar aquele que valoriza mais o seu corpo e até encobre ou disfarça os pequenos defeitos.

Não existe nenhum lugar neste planeta onde alguém não esteja usando uma calça jeans neste exato momento. É uma descoberta Americana que se espalhou de tal forma que acabou proporcionando uma opção enorme de modelos, cores, cortes, definições e padrões. O ideal é encontrar, entre todos os modelos de calça jeans disponíveis, aquele que assenta perfeitamente.

Muitas opções de calça jeans feminina

As opções parecem ser tantas quanto são as letras do alfabeto e do modismo da adaptação de termos em Inglês. Calças flare, cigarrete, cigarrete-up e push up, bootcut, skinny e até destroyed e legging. Já está confusa? Não se preocupe, vamos tentar decifrar e navegar entre este emaranhado de estrangeirismo para entender como cada modelo pode ser usado em nosso dia-a-dia.

A escolha certa do jeans ideal está diretamente relacionada com as proporções do seu corpo. A verdade é que a maioria dos estilos e modelos pode ser estilizada de tal forma que complementam o seu biótipo. Tudo está relacionado com o equilíbrio das suas dimensões proporcionais.

Se você tem um corpo no formato de pera, por exemplo, com a parte superior menor que as pernas grossas, você deve ficar longe de qualquer modelo que aperte a parte de baixo. Quando evita enfatizar as curvas inferiores, o seu look não fica tão “pesado” e uma calça jeans feminina pode te deixar até mais magra.

Neste caso, uma calça jeans modelo skinny de cor escura pode ser ideal para afinar a parte inferior quando usada com um top de cor mais clara e mais solto. O look fica proporcional e equilibrado. Para os formatos com a parte maior, porém menores saliências glúteas, um modelo de calça jeans cintura alta ou flare são os que mais definem as curvas do corpo.

calças jeans modelos

Calça jeans feminina para todos os estilos e biótipos

1 – Quando o formato do seu corpo é uma ampulheta, o popular corpo de violão, o seu foco será amenizar as curvas mais salientes e o culote. Portanto, as melhores opções de estilos de jeans são:

  • Calças jeans com pernas mais largas e estilo flare (boca de sino). Se a sua estatura é menor, procure a perna mais justa com barra flare, ou boca de sino, que encontrar.
  • Um modelo bootcut, que é uma calça mais ajustada e sutil, com barras menos exageradas.
  • Um modelo no estilo reto e skinny se estiver confortável com as suas curvas.

Basicamente, você pode decidir se deseja exibir ou minimizar suas curvas. No entanto, se quiser usar skinny para acentuar seus quadris e coxas, eu recomendo que combine com sapatos de salto alto para evitar encurtar as pernas.

 

2 – Para as mulheres com formato de corpo em pera, o objetivo é equilibrar os quadris, as coxas e as pernas. Os melhores estilos de calças jeans femininas são:

  • Calças no estilo flare com pernas mais largas. Se a sua estatura for menor, faça opção por pernas mais justas e abertura menor nas barras. As calças jeans rasgadas no estilo destroyed em cores mais claras são excelentes escolhas.
  • O estilo bootcut também funciona muito bem para disfarçar a ênfase nos seus quadris.
  • O estilo reto pode funcionar bem se estiver confortável com as curvas e não quer sair com uma calça jeans feminina estilo Contudo, uma calça com padrões mínimos ou nada intricado nos quadris e nos glúteos é o indicado.

Qualquer calça jeans feminina com algum flare nas barras pode ajudar a desviar a atenção para longe dos seus quadris.

 

3 – Para as mulheres com o corpo em formato de triângulo invertido, o foco deve ser em calças de jeans que adicionam volume aos quadris e desvia a atenção dos ombros.

  • Modelos de calças com algum flare nas pernas e nas coxas.
  • Estilos com detalhes que acrescentam volume. Por exemplo, bolsos e zíper visível. Até os modelos clássicos de calça cintura alta podem ser usados.
  • Calças em várias tonalidades de cores e até os modelos rasgados.

Uma sugestão: Procure detalhes na altura da cintura da calça e nos lados, como costuras sobrepostas, botões, bolsos e outras características visíveis.

 

4 – Mulheres com o corpo em formato de maçã devem se concentrar em afinar o look ao redor da cintura e preencher os “espaços” nas pernas e nos quadris. As melhores opções são:

  • O estilo bootcut, mais uma vez, faz maravilhas no equilíbrio de todos os formatos de corpo. Entretanto, se a sua estatura for menor, faça a opção por um corte mais justo, no estilo cigarrete com detalhes ao redor dos quadris ou das coxas.
  • Os modelos flare com pernas mais largas ajudam equilibrar uma área central mais pesada. Se for menor em estatura, selecione um modelo com pernas mais justas, porem algum flare nas barras.
  • Estilos com detalhes ao redor dos quadris e coxas, como jeans desbotado, alguns rasgos, bolsos e costuras visíveis.

 

5 – Os formatos de corpos femininos retangulares devem concentrar o foco na criação de curvas da cintura para baixo. Isso significa que pode usar a maioria dos estilos de calças jeans feminina. Pessoa sortuda! Suas melhores opções são:

  • Calças skinny ou cigarrete, elas ajudam na definição dos quadris.
  • Calças jeans cintura alta com vários detalhes, cores mais claras, aspecto destruído e texturas mais “surradas”.
  • Estilos em cores desbotadas, especialmente com detalhes ao redor dos quadris.

Para este formato específico de corpo tente evitar cortes retos ou pernas largas que não definem as coxas, pois acabam enfatizando os quadris retos. As calças jeans que são justas nos quadris e nas coxas acabam criando muitas curvas.