Dicas para comprar vestidos de festas online que vestem perfeitamente

Para algumas mulheres comprar um vestido de festa é um exercício que exige muita paciência e dedicação, comprar online então um vestido que veste bem quase pode ser considerada uma ciência. Bem, até mesmo os profissionais não acertam sempre! Entretanto, existem algumas dicas a serem observadas que podem facilitar muito as coisas na hora de comprar um vestido de festa online.

Antes mesmo de iniciar uma pesquisa online, há algumas coisas a levar em consideração. Primeiramente, qual é a ocasião e existe uma exigência do padrão ou do traje? Você prefere os sintéticos ou tecidos naturais? E, finalmente, a chave para alcançar o melhor resultado é um vestido perfeito que se adapta à forma do seu corpo.

As mulheres adoram se vestir para uma ocasião. Comprar um vestido de festa faz parte da diversão. Os vestidos elegantes em cores brilhantes mostram uma personalidade animada. Os vestidos pretos básicos estão sempre em grande estilo e são fáceis de personalizar com qualquer coisa.

Encontrar o vestido apropriado para uma festa tem muito a ver com o tipo de festa, a forma do corpo da mulher e o estilo pessoal. Certos tipos de vestidos de festa são apropriados para ocasiões específicas. Um vestido completo pode ser adequado para um casamento, mas não necessariamente para uma noitada. Escolher um vestido que se adapta ao seu estilo é uma prioridade.

comprar vestido de festa online

Comprar vestido de festa online tem suas vantagens

Comprar online definitivamente tem seus benefícios – não há necessidade de esperar na fila, sair da casa ou até mesmo mudar de pijama. Para economizar tempo e problemas, sem retornos ou surpresas, leia nossas 6 dicas rápidas para comprar vestidos de festas online. Use isso na próxima vez que fizer uma compra e não ficará desapontada com seu pedido.

DICAS de compras online

Fora de estoque
  1. Conheça suas medidas. Até agora, todos sabemos que os tamanhos variam de acordo com a marca e até mesmo o lote em que os produtos foram fabricados. Isso é facilmente observado em qualquer loja física, fazendo uma rápida viagem ao vestiário, mas com as compras online, você não possui esse luxo.

A menos que esteja comprando em uma loja online que já conhece os padrões da loja física, você precisará usar a fita métrica e anotar suas medidas detalhadamente. Tais como busto, cintura, quadris e altura. Não tem certeza por onde começar? Confira este guia ou visite a sua costureira e peça que meça você. Isso garante que obterá as medidas mais precisas possíveis, tiradas por um profissional.

  1. Verifique as tabelas de tamanhos. Antes de dirigir-se ao checkout virtual, veja como suas medições se comparam ao gráfico de tamanhos do site para ajudar a determinar o que você deveria estar realmente comprando.

Conferir a tabela de tamanhos no próprio site que é fornecida pelos designers antes de comprar não é uma má ideia, já que aquelas sempre usadas pelos sites comuns de compras online servem mais como uma orientação geral. Então, mesmo que o gráfico do site de compras online diz que você deve pedir o seu vestido de festas em um determinado tamanho, a tabela do próprio designer pode recomendar um tamanho pouco maior.

  1. Leia todos os comentários. As avaliações dos clientes são peças de informação extremamente valiosas, uma vez que dão uma visão real da peça que você está considerando. Procure comentários sobre o tamanho, o ajuste e a qualidade do material para ter uma ideia melhor se um item se ajusta ao seu tamanho, ou se você precisa de um tamanho maior ou menor. Confira as proporções e compare sempre com a sua própria tabela.
  2. Pesquise os materiais (tecido). Sentir o material é tão importante quanto o tamanho. Não há nada pior do que finalmente receber o vestido de festa e perceber que o que o tecido é áspero. Como você não pode tocar o tecido e muitas vezes não pode distinguir como é a textura de uma peça, olhar uma foto, é uma boa ideia para se familiarizar com o tecido do vestido. Use como referência o tecido dos vestidos que ama em seu guarda roupas e faça uma lista da composição deles e use para comparar com o site.
  3. Confira o caimento nas modelos. As fotos podem enganar, então se tiver uma oportunidade de ver uma peça em ação, será ótimo. Alguns sites incluem vídeos ao lado das fotos com as modelos desfilando em passarelas e usando os vestidos de festas da sua preferência.
  4. Seja flexível. Esteja ciente de que a cor na tela pode não se traduzir da mesma maneira pessoalmente. E não é só isso, mas a cor também pode mudar de lote para lote. E enquanto você deve estar preparada para que seus produtos cheguem com uma tonalidade ligeiramente diferente, caso não satisfaça as suas expectativas, você definitivamente deve enviá-los de volta.