5 Passos para escolher a base perfeita

Escolher a base perfeita para seu rosto é uma etapa importante para conseguir a maquiagem ideal, que ressalte sua beleza sem parecer artificial. Aqui estão 5 passos simples que ajudarão na escolha da base perfeita para você.

a base perfeita

1- Qual o seu tipo de pele?

Para pele oleosa ou mista: prefira bases líquidas ou em pó.

Para pele normal: você pode usar qualquer tipo de base, seja líquida, em pó ou em creme.

Para pele seca ou envelhecida: escolha bases líquidas ou em creme. Os produtos em pó podem destacar o ressecamento ou as linhas de expressão. Quanto mais seca for sua pele, maior conteúdo hidratante a base deve conter.

 

Para pele sensível: evite bases com protetor solar ou aromas fortes. Se sua pele for oleosa ou mista, opte por uma base mineral em pó. Antes de comprar, sempre peça amostras e experimente. Ou então, compre em lojas onde você poderá devolver os produtos em caso de irritação.

 

2- O que você deseja?       

A base pode cobrir imperfeições, nivelar o tom da pele manchada ou avermelhada, disfarçar cicatrizes etc. Quanto mais espesso for o produto, maior será a cobertura. Entretanto, se sua pele for oleosa ou se você quiser apenas um revestimento discreto, aplique uma base mais espessa onde for necessário e passe outra mais leve no restante do rosto.

Geralmente, a maquiagem fica mais evidente com bases mais espessas. Caso prefira uma aparência natural, use uma base líquida. Para resultados ainda mais naturais, aplique o produto com uma esponja molhada. Tome cuidado com as bases em pó, as quais podem chamar mais a atenção e deixar a maquiagem muito evidente.

Traducción de la Imagen

Tipos de base para maquiagem:

Pó solto

Pó compacto

Pó mineral

Base líquida

Base Mousse

Base em creme

Base em spray

Base em bastão

Base Cushion

 

3- Que cor você prefere?

A cor mais segura é igual à tonalidade natural de sua pele, mas você também pode usar um tom mais claro ou mais escuro. Bases muito claras tiram a luminosidade da pele; por outro lado, produtos muito escuros destacam a diferença de tonalidade em comparação com o restante do rosto.

 

4- Quanto tempo disponível você tem para se maquiar?

É preciso aplicar bem a base para obter um resultado natural e eficaz. Se você tiver pouco tempo para se maquiar, a melhor ideia é aplicar um hidratante com cor (BB cream, CC cream ou hidratante com cor normal) e evitar a aplicação de bases. Caso disponha de mais tempo, você pode usar bases em pó ou qualquer outro método.

 

5- Qual a sua preferência?

Todas nós temos nossas preferências e, com tantos produtos disponíveis, é fácil encontrar algo quase perfeito. Como você sabe, as bases podem ser líquidas, em creme, em bastão, minerais, diferentes tipos de pó, etc. Todos os tipos possuem vantagens e desvantagens. É apenas questão de saber qual sua preferência.

A base mineral em pó é a mais natural. Produtos com água contêm mais conservantes. As bases minerais líquidas têm os mesmos conservantes das opções normais. Aquelas em creme podem trazer oleosidade se o clima estiver úmido ou deixar a aparência oleosa nas fotos. Os produtos em pó podem ser menos eficazes em peles secas ou com rugas e linhas de expressão. As bases líquidas têm menor cobertura e são menos duradouras.

 

Fonte: http://blog.lindisima.com/2016/06/5-pasos-para-seleccionar-la-base.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *