Se seus cabelos são longos, não deixe de seguir estes conselhos

cabelos longos

Ter cabelos longos é maravilhoso e destaca a beleza por completo. Contudo, os fios precisam de cuidados e proteção para permanecerem saudáveis e cheios de brilho. Nosso blog contém muitas informações sobre como cuidar de cabelos longos, mas hoje mostraremos as três dicas mais importantes para ter fios saudáveis e brilhantes.

A seguir, você verá os detalhes de cada passo:

  1. Lave os cabelos com cuidado
  2. Proteja os fios
  3. Coma bem

1- Lave os cabelos com cuidado

Shampoo e condicionador

O couro cabeludo fornece óleos naturais que nutrem os cabelos. Fios mais longos não conseguem receber estes benefícios por completo e requerem a aplicação de condicionador nas pontas. O couro cabeludo precisa de mais shampoo, pois é lá que estão os óleos naturais. Além disso, este é o lugar onde normalmente são aplicados os produtos para pentear, como gel e fixador, e para reduzir o frizz ou o ressecamento. Assim, ao lavar os fios, aplique mais condicionador nas pontas e mais shampoo na cabeça. Cabelos oleosos podem não precisar de condicionador na cabeça, apenas nas pontas.

No geral, quanto menos produtos você utilizar, melhor será para sua saúde, seu bolso, o meio ambiente e seus cabelos.

Cabelos longos requerem a aplicação de uma máscara capilar hidratante uma vez por semana. O produto pode ser natural ou comprado. As máscaras naturais mais eficazes são aquelas feitas com óleos neutros, como de coco, de amêndoas e de argan, entre outros.

Use produtos adequados

Escolha produtos adequados a seu tipo de cabelo e estilo de vida. Para fios tingidos, quanto menos lavagens, maior a durabilidade da tintura. Se você lavar com um shampoo especial para cabelos tingidos, a cor permanecerá por ainda mais tempo.

Seque corretamente

Procure usar uma toalha de microfibras ou uma camiseta velha de algodão para não danificar os fios. Seque delicadamente. Coloque a toalha sobre os cabelos e aperte-os sem muita força, para evitar rupturas, quebras e queda.

2- Proteja os cabelos

  • Prefira fronhas de cetim, seda ou, em último caso, algodão suave, para que os fios não se quebrem ou caiam.
  • Se seus cabelos são muito longos, faça uma trança frouxa antes de dormir para evitar rupturas.
  • Não exponha os fios ao sol desnecessariamente para prevenir ressecamentos e pontas duplas.
  • Não abuse do calor de secadores e chapinhas.
  • Não abuse de tratamentos químicos, como tinturas e progressivas, que danificam e tiram o brilho e a vitalidade dos fios. Caso queira tingir os cabelos, prefira opções como mechas e reflexos e tinturas que não sejam permanentes.
  • Desembarace os fios com um pente de dentes bem largos. Se seus cabelos estiverem muito embaraçados, você pode aplicar umas gotinhas de óleo de coco, óleo de argan, azeite de oliva ou outros produtos para facilitar o processo. Use apenas poucas gotas para não pesar ou sujar rapidamente os fios

3- Coma bem

  • Os cabelos precisam de proteínas, vitaminas e minerais para permanecerem saudáveis. Se houver carência de algum nutriente, os fios podem cair ou crescer mais lentamente.
  • Os complexos multivitamínicos contêm todas as vitaminas e minerais que seus cabelos precisam. Entretanto, estes produtos podem não ser necessários se você seguir uma dieta saudável.
  • Se você for vegetariana, procure consumir uma quantidade suficiente de proteínas. Este nutriente é indispensável para quem quer ter fios saudáveis.

 

Ter fios longos é muito bonito, mas isto requer cuidados. Mesmo assim, não vire escrava de seus cabelos.

 

Fonte: http://blog.lindisima.com/2015/12/si-tienes-el-cabello-largo-necesitas.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *