Dicas para comprar a calça skinny ideal

calça skinny

Se antigamente você só tinha um corte de jeans, o clássico, e tinha que conviver com ele e combinar com diversas peças – e isso se aplicava a muitos outros tipos de calças – pouco a pouco a moda foi desenvolvendo novos cortes para estilizar essa peça tão importante para qualquer guarda-roupa. Quem não sabe o que é a calça boca de sino, por exemplo? E a calça skinny é mais um exemplo dessas inovações e essa aqui, em especial, foi um gol de placa.

Para quem ainda não tem uma no armário ou então até tem mas não sabia do termo, a calça skinny tem um corte bem mais agarrado ao corpo, grudando na altura dos quadris e especialmente da panturrilha. E justamente por destacar melhor as curvas e não ser aquela peça com pano caindo e sobrando para todos os lados que muitas pessoas pularam para dentro dessa moda e compraram pelo menos um modelo para ter.

Neste artigo nós vamos dar cinco dicas para comprar a calça skinny ideal, para destacar os seus melhores atributos e não cair em uma cilada no momento de criar um look para a noite ou até para o trabalho.

O que você deve ter em mente ao comprar uma calça skinny

O modelo skinny apareceu pela primeira vez entre as calças jeans feminina e essa foi a combinação perfeita porque uniu a versatilidade do jeans também com a valorização do corpo e facilidade para combinar do corte.

Mas mesmo que seja versátil, é interessante pensar ao comprar uma calça skinny que outras peças podem combinar para montar um visual. Por exemplo, caso você esteja pensando em looks para uma saída, uma camiseta longa ou até uma camiseta de banda, que entraram na moda nos últimos tempos, podem cair perfeitamente com a calça skinny. No caso de uma skinny jeans com lavagem clara, uma regata ou camiseta de algodão de cor clara é ideal para muitas ocasiões.

Outra coisa a se pensar é nos detalhes de seu corpo. Caso você queira valorizar ainda mais seu quadril, escolha uma calça skinny com bolsos traseiros próximos da cintura, porque eles vão naturalmente destacar seus quadris. A barra mais curta também dará um efeito diferente, para valorizar sua sapatilha, por exemplo. Até uma sandália com salto pode ser usada com a skinny. Viu como é versátil?

E as cores? Além da calça jeans skinny, hoje você pode encontrar basicamente todo tipo de calça skinny, até de veludo. A regra aqui é seguir seu coração mesmo, porque até uma calça de cor chamativa pode ter sua combinação ideal. Para as mais gordinhas, o ideal é não usar estampas e investir em camisetas, batas e blusas mais soltas, algo que dá um efeito bastante interessante. Para as altas, a calça skinny ideal é a que cria curvas e até combinar com peças mais acinturadas.

Mas calça skinny não é só para mulheres

calça jeans masculina

É isso mesmo. A calça jeans masculina com corte skinny é uma das mais vendidas e não precisa só ser jeans não. Só ver um pouco da série “Big Bang Theory” para notar que as calças skinny estão com tudo, onipresentes nos visuais dos protagonistas da série.

Ai você pode dizer que o look mais nerd não é a sua. E não tem problema. A skinny no homem é interessante para ressaltar as pernas e não ficar parecendo que você usa aqueles jeans antigos que tinham a caída de um saco de batatas. E ela pode ser usada não só para saídas e festas a noite. Há calças skinny que podem ser perfeitamente usadas com uma camisa – slim fit no caso – na hora do trabalho e  um blazer por cima, também com um corte mais ajustado e moderno.

O ideal na escolha da calça skinny por um homem é ela ter stretch, normalmente feito de elastano. Essa propriedade ajuda no seu conforto, especialmente na região da virilha e permite que você se movimente e sente com mais facilidade e sem ficar com temores de que a calça vai rasgar no meio.

Além do stretch, é legal você observar e fica aqui a dica se a calça tem uma barra que dá para dobrar. Esse efeito é algo muito legal e que pode dar um conforto a mais em dias quentes e deixar seu look ainda mais descolado. Isso com uma camiseta larga ou uma camisa com a manga arregaçada faz um look clássico – camisa e calça – ser atualizado e com uma dose a mais de conforto. Para isso busque também uma calça skinny com tecido mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *