Dicas para cuidar dos cílios

Conselhos para cuidar dos cílios

Os cílios protegem os olhos, mas também são um dos pontos principais de um olhar fantástico. Por este motivo, requerem cuidados máximos ao longo de toda a vida e devem ser hidratados e fortalecidos, da mesma maneira que ocorre com os cabelos.

A máscara para cílios é um dos passos fundamentais de qualquer maquiagem. Contudo, os ingredientes desse produto causam endurecimento e maior enfraquecimento dos fios. Portanto, é muito importante não abusar e eliminar a máscara corretamente com algum tipo de demaquilante, como água micelar ou uma solução caseira de azeite de oliva e aloe vera.

Ondular os cílios pode ajudar a proporcionar um olhar muito feminino. Entretanto, o uso prolongado e constante de modeladores causa enfraquecimento e diminuição do ciclo de vida dos cílios.

Cuidar dos cílios não é muito diferente do que normalmente se faz com os cabelos. Muitos dos passos que devem ser seguidos são iguais, como penteá-los todos os dias. Naturalmente, não mencionamos o uso de máscaras capilares devido ao risco que estes produtos podem causar aos olhos, porém, é importante hidratar os cílios para mantê-los fortes e brilhantes.

Não há nada melhor do que nutrir o corpo de dentro para fora. Portanto, siga uma dieta mediterrânea que forneça todas as vitaminas e nutrientes necessários para o desenvolvimento correto do organismo. Se você quiser dar um empurrãozinho a mais para a aparência dos cílios, faça um shake com 6 cenouras, suco de 4 laranjas, uma colherada de pinhões, outra de mel e algumas nozes, a seu gosto.

Finalmente, é importante mencionar que a camomila tem muitas propriedades medicinais e aplicações cosméticas, que podem ajudar a nutrir e suavizar os cílios e relaxar e limpar os olhos. Basta preparar uma infusão, deixar descansar por uma hora e aplicar na região com um algodão.

Outra opção é embeber duas gazes e colocá-las sobre os olhos por algum tempo até que o máximo de líquido seja absorvido. Volte a molhá-las de vez em quando e aplique novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *