Tipos de blusas para combinar com calça flare preta

O ciclo da vida, algumas vezes, sobrepõe ao modismo que seguimos com as tendências. Assim é também com o renascimento de um grande sucesso dos anos 70. Nos arranjos das composições de significado duplo, nos rocks pesados da época, surgia também um estilo de calça que logo se espalhou pelo mundo. O meu momento marcante foi uma calça flare preta.

E assim ficamos, dos anos 70 até meados de 80 fazendo combinações, tirando conclusões e tentando renovar um figurino que arrasava os looks da época das descobertas hormonais e das brigas internacionais. Estávamos descobrindo que podíamos fazer tudo, até a barra das calças se expandiam em uma abertura ampla.

Nos últimos anos, estilistas e designers de moda têm dito que calças flare estão realmente voltando. Mas, será que as pessoas dos tempos atuais sabem como combinar as blusas certas com os modelos de calça boca de sino, como eram popularmente chamadas estas maravilhas?

O que vai bem como uma calça flare preta?

Acredito que a dúvida cruel é determinar como se vestir de acordo com as tendências e ainda assim ser capaz de fazer combinações para deixar o look ainda mais incrementado. Você já conseguiu a sua calça? Já sentiu a vibração do flare e teve certeza de adotar uma das tendências mais marcantes desta temporada?

As opções vão desde jeans até estilos mais sofisticados para diversificar o seu guarda roupa. As cores também fazem parte de uma gama ampla de escolhas, a calça flare preta é a minha favorita, mas algumas pessoas optam por calça flare branca. Contudo, o que buscamos são sugestões de blusas para compor um visual de arrasar.

Então para aquelas pessoas adeptas aos modelos mais justos e skinny, isso vai parecer um pesadelo, mas é possível fazer uma transição pacífica! A proporção é tudo que existe, isto é, um ato de equilíbrio entre aquilo que cai bem e a fantasia de não ter a menor ideia do que usar. Como já temos um look mais despojado e sofisticado, o top deve ser igualmente valorizado.

Com uma calça flare preta, por exemplo, a melhor combinação é uma blusa não muito longa, evite estilo bata. Pode deixar a barriga à mostra se houver a combinação de uma calça de cintura alta. Camisetas ajustam muito bem ao figurino em qualquer traje usando uma calça boca de sino.

Nas estações mais frias, contudo, um casaco de três quartos pode compor um visual fantástico com uma calça flare. Contudo, atente para o fato de que já estamos com excesso nas pernas e não seria interessante o mesmo acontecer na parte superior. Use o bom senso parta deixar o corpo simétrico e balanceado. Nada muito “pesado” em cima e nada mais “pesado” na parte de baixo. Harmonia, é o segredo!

Quando você experimenta calças flare em outras cores. Um par de calças preta funciona perfeitamente com uma blusa de jeans ou cambraia. Junte-os com acessórios preto ou marrom e você tem um visual clássico retrô.

Quais os tipos de blusas mais indicados com calça flare preta?

blusa com calca flare preta

Não existe, na realidade um modelo único e específico indicado para combinar com o corte arrojado de uma calça flare. O que podemos permitir, evidentemente, são experiências que compartilhamos de figurinos que deram certo. Entretanto, muitas experiências acabaram provando que não podemos usar qualquer coisa com este estilo de calças.

As blusas em cores lisas combinam muito bem, desde que não sejam muito largas e muito compridas. Não podemos também usar nada muito micro em termos de top, por exemplo. Nada de bralette com boca de sino. Fica estranho e fora de harmonia. Já um top mais apertado pode combinar perfeitamente.

Quanto às estampas, o ideal e recomendo para blusas é algo não floral e “carregado” em padrões e motivos. Tente algo com estampas pequenas e mais “leves”, algo singelo e delicado. Sempre lembrando que não pode algo muito largo. Porém, até um blazer pode compor um visual de arrasar.

Podemos perceber que a linha entre estar bem vestida com uma calça boca de sino e estar totalmente fora de “órbita”, sem nenhuma noção é algo muito tênue. Por isso, esclarecemos que o bom senso deve sempre prevalecer quando o assunto é algo novo como a tendência das calças mais largas nas barras.

Em alguns modelos podemos até incorporar o uso de um cinto com a blusa maior dentro das calças. Para um look mais social, um colete ou casaco no estilo bolero também funciona perfeitamente. A moda parece refletir cada vez mais uma tendência de roupas confortáveis. Porém, aqui queremos agregar cores e estilos diferentes.

Uma alternativa bem interessante é o uso de bodysuits para incrementar um look mais sexy. As cores, mais uma vez, não importam muito. É a sua preferência pessoal que vai determinar a cor adequada, o que enfatizamos é que um body é o companheiro ideal nesta empreitada. Abuse de acessórios quando usar um body mais escuro!

Uma jaqueta de couro é também um experimento mais ousado para aquelas que querem enfrentar os dias mais frios em grande estilo. Combina bem e incorpora a impressão e sofisticação ao seu conjunto de couro e flare. Até botas caem bem com este visual tão dinâmico.

Para os dias de festa, por exemplo, as calças se ajustam bem com as camisas de celebrações de futebol. Ou outra modalidade de esporte. Parece ser possível agregar moda ao seu time do coração! Pode torcer à vontade com a camisa do seu time em uma calça flare. Vale tudo nesta hora!

Estamos falando de tops, contudo, temos uma palavra sobre os sapatos. Uma ideia é combinar as blusas com os estilos de sapatos que vai usar. Se estiver com sapatos coloridos fechados, uma blusa em tom combinando pode ser uma saída interessante! Vale a pena considerar esta sugestão!

Uma palavra final…

Agora que já tem uma boa noção dos cenários de combinações de uma calça flare preta, prepare-se para uma aventura e uma viagem no tempo. É uma pena que não temos mais Woodstocks e embustes militares como na época das grandes mudanças. Mas, mesmo assim, sugerimos que ande na moda e descubra como o pessoal dos anos dourados geraram tanta controvérsia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *