Os modelos de vestidos de festa deve refletir toda a sua beleza e charme

A beleza e o charme feminino são expressões que devem brilhar em uma festa, por isso nada mais apropriado do que um modelos de vestidos de festa que reflita o charme da mulher. Os modelos são inúmeros, as opções por cores e estilos também ampliam combinações perfeitas para uma noite inesquecível. Escolha sempre o vestido de acordo com a ocasião.

vestido longo

 

Sugestões de modelos e estilos

As sugestões são tantas quantas são o modelos de vestidos de festa. Entretanto, para situações e ocasiões especiais alguns estilos são definitivamente os mais indicados. O vestido de festa curto, por exemplo, é ideal para aquele evento no final da tarde e início de noite, onde as celebrações podem incluir danças e coquetéis nas varandas.

Para uma cerimonia de gala, um vestido de festa curto pode muito bem ser usado com elegância. Obviamente, o mesmo evento em um recinto fechado e bastante sofisticado pode ser o cenário ideal para um vestido de festa longo.

Não existe uma regra inflexível para determinar os padrões de traje e requinte. Muitas decisões baseadas nas ocasiões e ambientes são tomadas pelas mulheres, usando sua intuição e bom gosto na escolha de cores e estilos, além das combinações com os acessórios.

Para as mulheres charmosas com linhas mais avantajadas os modelos de vestido de festa plus size são as melhores opções para a elegância da noite. Você pode se transformar no centro das atenções quando usa uma combinação perfeita de cores e estilo em um vestido que arrasa.

vestido curto

Cores e combinações

Para definir o vestido ideal é necessária uma percepção de bom senso, levando em consideração o seu formato de corpo, o penteado que pretende usar no dia da festa, além do sapato que vai compor o figurino. Escolha sempre a partir de um ou de outro e faça uma composição sensata, sem exageros e impactos visuais nocivos. Cores berrantes e sapatos ou sandálias exóticas podem não equilibrar a harmonia do traje de festa.

Em determinadas situações aquilo que chamamos de “menos” pode ser a solução ideal, contudo em outras vezes, “menos” é o sinônimo de timidez e acanhamento. Se vai sair de casa, saia para “causar” na festa!

Quando falamos sobre cores, vale a pena enfatizar que o pretinho “básico” continua sendo a referência e o “coringa” de muitas ocasiões. É uma opção de cor fácil de combinar com os acessórios e o penteado. Os modelos pretos podem ser lisos em estilos e podem conter variáveis com brilhos e detalhes em cores discretas.

Os vestidos de festa curtos e os vestidos de festas longos podem fazer muito sucesso se forem estilizados na cor ideal para a ocasião. Nunca use um preto em um cerimonia de casamento, não importa se for longo ou curto. Não use também uma cor vermelha ou pink em uma cerimonia fúnebre.

Para as pessoas que adoram os mais longos em cores mais claras, é possível também encontrar modelos sofisticados com caimento perfeito. Como não temos regras, sugerimos sempre uma prática de muita pesquisa e tentativas em combinações e penteados.

Os vestidos de festas podem ser ajustados ao corpo de qualquer mulher e deixa-la mais alegante ainda. Para aquelas indecisas é possível estender as opções com o uso de uma cinta modeladora, por exemplo, se as protuberâncias impedem um caimento melhor.

Como tendência, as cores ideais para os mais variados modelos podem ser preto, cinza, não muito escuro, azul marinho, verde, vinho, vermelho e, dependendo da sua tonalidade de pele, procure não usar cores exuberantes em eventos mais discretos. Pode ser curto na frente e longo na parte de trás, pode ter babados, laços e tranças. Até pequenas listras podem compor um visual clássico e elegante.

vestido para joven

Entretanto, um figurino perfeito para a noite, com o melhor vestido e um penteado glamoroso, não pode ser completo sem o sapato ideal. Ou melhor, o salto ideal. Para os longos, os saltos não devem ser exagerados, Não alcance os céus para ficar mais alta. Combine o vestido com um salto clássico e de tamanho médio. Lembre-se que durante a festa será possível dançar com alguém.

Um salto muito alto pode ser critico visualmente falando, além de perigoso se o som da festa for mais agitado. Use o bom senso, mais uma vez!

Para a maquiagem da noite, compondo o modelo estonteante do vestido de festa, use algo leve e suave para enfatizar a meiguice dos seus lábios e a perspicácia do seu olhar. Estes são traços marcantes que deixam você como a referência da festa. Dias e meses após o evento.

Agora que já está linda para festa, adote um caminhar seguro e confiante, fale suavemente, ria com discrição, olhe com leveza e movimente seus lábios com sensualidade.

Antes do evento, confira vários modelos de vestidos de festas que podem transformar você na princesa da noite.  E, na ocasião, divirta-se e esbanje felicidade, contagiando todos no ambiente!