A sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters é coroada Miss Universo 2017

miss universo

A sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters foi coroada Miss Universo no último domingo, 26 de novembro. O concurso aconteceu no hotel Planet Hollywood de Las Vegas, no estado de Nevada (EUA). Demi-Leigh sucede à francesa Iris Mittenaere, que ganhou a edição de 2016 e foi a responsável por entregar a coroa para a sul-africana.

A primeira finalista foi a representante da Colômbia, Laura González, e o terceiro lugar ficou com a jamaicana Davina Bennett.

finalistas miss universo

Demi-Leigh Nel-Peters tem 22 anos e acabou de concluir o curso de Administração de Empresas. Essa é a segunda vez na história do concurso que a África do Sul leva o título: a outra ganhadora foi Margaret Gardiner, em 1978. A nova Miss Universo disse aos jornalistas que, após a conquista do prêmio, espera trabalhar em campanhas de prevenção do vírus HIV, um problema muito recorrente em seu país.

A mulher mais bonita do mundo explicou que acredita que o título pode impulsionar seu projeto de fornecer às mulheres da África do Sul as “ferramentas e o conhecimento necessários para enfrentar situações difíceis, como sequestros ou roubos”.

Miss universo 2017

 

Como foi o Miss Universo 2017

O concurso foi apresentado pelo ator e comediante norte-americano Steve Harvey, e começou com a escolha das 16 finalistas de um total de 92 candidatas de todo o mundo, seis a mais que no ano passado.

Depois da primeira etapa, aconteceram os desfiles de trajes de banho e trajes de gala. O número de candidatas foi reduzido a nove, seis e, finalmente três, que responderam às perguntas dos diversos membros do júri.

Após a divulgação de que a representante jamaicana havia conquistado o terceiro lugar da final, a sul-africana e a colombiana ficaram frente à frente e protagonizaram alguns momentos de tensão, até que Harvey anunciou o nome da vencedora do concurso Miss Universo 2017.

Por outro lado, a representante brasileira, Monalysa Alcântara, conseguiu passar pela primeira etapa e ficar entre as 10 finalistas, mas foi eliminada posteriormente.

miss brasil

 

 

Fonte: www.lavanguardia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *