Base em pó para pele negra

maquiagem para pele negra

Baking é uma técnica de maquiagem que envolve colocar um pó de ajuste no rosto por um período prolongado, geralmente em cima de um corretivo. Esta técnica sempre foi usada por artistas, mas aumentou a popularidade graças ao crescimento de vídeos de maquiagem e clipes em mídias sociais e hoje em dia faz parte do ritual de maquiagem para pele negra.

Assim como acontece com muitas outras técnicas e produtos, as mulheres com pele negra podem ter alguma dificuldade para encontrar uma base em pó que combina bem com a pele. Contudo, tenha muito cuidado, pois um pó incompatível na pele negra parece ardiloso, tem um retorno terrível e torna o rosto mais leve do que o pescoço. Horrível!

Quando o assunto é maquiagem para pele negra, existem algumas marcas específicas que são as opções preferidas por mulheres com pele escura. Uma delas é um pó de banana que pode funcionar para algumas mulheres, mas sofre críticas de alguns gurus da beleza.

Algumas bases em pó para maquiagem são criadas especificamente para o uso em palcos, pois oferecem cobertura total para mulheres de peles escuras. Tal como acontece com todos os pós, isso precisa ser misturado adequadamente quando usado devido à sua consistência.

A técnica de baking com certos produtos na pele escura não é aconselhável. Algumas marcas disponibilizam uma paleta de maquiagem com uma variedade de cores adequadas para a pele escura, incluindo caramelo, cacau, azeitona, ébano, sienna e muito mais.

Tipos de bases em pó para maquiagem

Algumas bases possuem uma textura cremosa que as torna adequadas para uso diário e fácil de misturar. Com pouco resíduo, muitas mulheres com peles escuras adoram este tipo de base em pó por sua consistência e concentração.

Uma base também interessante é aquela criada para trabalhar em todos os tons de pele, consiste de um pó solto e finamente moído, um pó sedoso com pouco resíduo.  Um produto cada vez mais popular, este produto é fantástico para uso diário. A técnica de baking por muito tempo também não deve ser aplicada com este produto. Este pó também tende a parecer muito melhor quando aplicado com um blender de beleza do que com um pincel ou esponja.

paleta de maquiagem

Maquiagem para pele negra e dicas importantes

Encontrar a maquiagem certa pode ser um desafio para mulheres com pele mais escura. Desde escolher a tonalidade certa da base para obter uma sombra de olhos que vai aparecer, até saber com certeza como a maquiagem ficará é uma habilidade importante. A maquiagem que acentua sua beleza pode dar a confiança para uma noite maravilhosa.

Para uma pela negra, o importante é escolher a base certa para o tipo de pele. Diferentes tipos de fundações funcionam com diferentes tipos de pele, então decida se a pele é oleosa ou seca antes de escolher uma base. Se o rosto está sempre brilhante, é porque existe a tendência de poros maiores, provavelmente o indício de uma pele oleosa.

Se o rosto tiver manchas ásperas ou vermelhas, poros pouco visíveis ou pele escamosa, provavelmente é a indicação de pele seca. Se o rosto tem partes que parecem oleosas e outras partes que parecem secas, é uma pele combinada.

As mulheres com pele escura oleosa com poros maiores devem usar uma base fosca para ajudar a secar os óleos naturais da pele. As mulheres negras com pele seca devem hidratar primeiro e depois usar uma base cremosa em vez de uma fosca. Isso manterá a pele hidratada e fresca.

As mulheres negras com pele combinada deverão escolher uma base que dê o efeito final desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *