Como escolher um vestido de festa de 15 anos

vestidos de festa de 15 anos

Quando recebi o convite da festa de 15 anos da minha sobrinha, não sabia o que fazer, mesmo já tendo pesquisado bastante sobre vestidos de festa de 15 anos com ela, fiquei muito em dúvida do que usar. Até porque só tínhamos visto modelos para a aniversariante. Mas e quando somos convidadas? Qual o modelo certo? Não é uma festa que você queira chamar mais atenção que a aniversariante, mas também não tem a formalidade de um casamento, permitindo ter uma gama bem maior de vestidos de festa para escolher. E quando temos muitas opções, a indecisão é enorme.

Foi aí que a segunda coisa que pensei depois que bateu a dúvida, fui escrever sobre isso. Afinal assim como aconteceu comigo, muitas pessoas também têm essa dúvida. E também poderia ser uma forma de eu conseguir organizar os diferentes looks e escolher qual usar.

Então eu resolvi separar algumas ideias de vestidos de festa de 15 anos que tenho visto por aí. Considerei algumas opções para diversas idades, para tentar dar ideais pra quem é amiga, mãe ou tia da aniversariante e, também para diferentes estações.

Look para primavera

 Se a festa é durante a primavera, existem algumas opções bem legais de vestido de festa de 15 anos para essa estação. Os modelos curtos, com quatro dedos acima do joelho, aparecem aqui novamente. Modelos com cores claras e rodados são ótimas opções. Aqui os vestidos longos também são bem vindos, principalmente os de tecidos leves, mais soltinhos, com estampas de flores, ou lisos com cores vibrantes. Esses vestido ficam ótimos combinados com sandálias.

Outra opção que foge do óbvio e é bem interessante – principalmente se você é apenas convidada e se já passou da adolescência – são as pantalonas. As de cetim, por exemplo, dão um ar mais formal à casualidade da pantalona. Os macacões de festa também ficando muito estilosos. Essa é uma boa opção para mães da aniversariante.

vestido de festa para primavera

Vestidos de festa de 15 anos com um look noturno

Se a festa é à noite, os vestidos longos de cores escuras são uma boa pedida. Aqui da para investir em pedrarias e brilho. Claro que os vestidos curtos não ficam de fora, os de cor escura com pedrarias formam lindas composições.

Outro modelo que eu acho bem bonito e super elegante é o vestido curto com mangas longas. Todas são lindas – soltas aberta, soltinhas fechadas no pulso ou as mais justas com rendas. Os modelos pretos ficam lindos para a noite e deixam o vestido muito elegante. Os sapatos fechados são os mais apropriados com esse modelo de vestido de festa de 15 anos.

Caso a festa seja no inverno, não há problema nenhum em chegar com um sobretudo bem elegante.

vestido de festa curto

Looks Tradicionais

 Clássicos sempre serão atemporais e, se você quiser um look que não tem erro invista nos vestidos com linhas simples e cores neutras, como branco ou preto, ou cores claras com pouco brilho. Aqui quanto menos acessórios e adereços mais elegante fica o look. Ideal é que esses vestidos de festa de 15 anos sejam longos ou um pouco abaixo do joelho.

Look Teen

Esse é ideal para as amigas convidadas da aniversariante. Meu favorito é o modelo com corpete em cima e sai de tule bem volumosa embaixo. O corpete pode ter brilhos e pedrarias.  Esse vestido de festa de 15 anos pode ser combinado com sandália de salto fino ou sapato fechado de salto.

Como você pode ver, são realmente diversos modelos para escolher, mas a melhor maneira de selecionar é escolher algum que combine com o seu estilo, que vista bem e se adeque ao seu tipo de corpo e, claro, que faça você se sentir confortável e bonita para curtir a festa.

vestido de festa longo

Vestidos de festa de 15 anos no momento da valsa

Toda festa de 15 anos tem uma seleção de casais pra dançar a valsa e, se você foi uma das amigas selecionadas, aqui estão algumas opções.

Se o aniversário é no verão, invista em modelos curtos, é moderno e tem muito mais a ver do que usar aqueles vestidos longos que a maioria usa. Existe alguns modelos bem legais, com saia de tule estilo tutu de balé ou saia de cetim rodada. Além disso, esses modelos têm a vantagem de permitir que você dance mais livremente e se divirta, afinal festas são para isso.

Uma dica legal e amiga do seu bolso é o vestido 2 em 1, que tem saia removível. Ele permite que você use o modelo mais tradicional com a saia longa para o momento da valsa e, na hora da balada a saia pode ser retirada, se tornando um modelo inédito de vestido curto. Existem até modelos 3 em 1, para abalar e usar 3 looks em uma mesma festa sem gastar uma fortuna.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *