Quais os melhores pincéis de maquiagem

pinceis de maquiagem

O pincel perfeito não somente facilita a aplicação de maquiagem; Ele também permitirá que você seja mais precisa. Portanto, aplicar maquiagem pode fazer você se sentir bem. É ainda melhor quando está confiante de que as ferramentas que está usando vão dar-lhe os melhores resultados. Procure sempre por pincéis de maquiagem de alta qualidade e entenda a melhor forma de usar cada um para deixar sua maquiagem como se tivesse sido feita por um profissional.

Siga algumas dicas importantes para fazer a escolha certa

Opte por pincéis com fibras naturais em vez de fibras sintéticas. As fibras orgânicas ou naturais são mais suaves e mais eficazes. Elas são cabelos reais que têm cutículas que são melhores em anexar e segurar o pigmento no pincel até você aplicá-lo ao seu rosto.

  • Ao montar um kit de pincéis de maquiagem observe que as cerdas mais suaves e mais caras são feitas de cabelos escuros azulados.
  • As opções mais acessíveis incluem: cabra, pônei e marta. Estes pincéis são bons para aplicar maquiagem líquida como base e corretivo, porque são mais fáceis de limpar.
  • Você pode encontrar uma marca favorita e comprar todos os pincéis do mesmo fabricante, ou misturar e combinar para criar um conjunto inteiro que atenda às suas necessidades, de acordo com o seu orçamento.

Procure por pincéis com ponta arredondada. As cerdas em forma de cúpula deslizam mais uniformemente sobre o rosto. Os pincéis com cerdas planas criam mais atrito no contato com a pele. A forma curva torna mais fácil controlar a aplicação da maquiagem.

Invista em pincéis de maquiagem de alta qualidade. Apesar de mais caros, os pincéis com fibras naturais são os melhores. O preço reflete a qualidade do produto. Você pode gastar esse dinheiro extra em um pincel que pode durar muito tempo, desde que seja bem cuidado.

Comece seu kit de pincéis de maquiagem com os modelos essenciais. Há muitos pincéis feitos para fins específicos quando se trata de maquiagem. Se você estiver com orçamento apertado e quiser somente o básico em termos de kit, comece com um pincel de base, pincel de corretivo, pincel de blush, pincel de sombra de olho e pincel inclinado para sombra de olho.

  • A aplicação de uma base com um pincel é recomendada para evitar que o óleo das suas mãos obstrua os poros, o que pode causar irritação e ruptura da pele.
  • Quando combinar o corretivo com os dedos você pode realmente eliminar o corretivo. Usar um pincel de corretivo permitirá uma melhor cobertura.

 

Limpe seus pincéis de maquiagem de cabelo natural uma vez por mês, suavizando-os em uma xícara de água morna com um pouco de shampoo. Enxágue os pincéis e deixe-se sobre uma toalha de papel até secarem completamente.

Quanto maior e mais macio é o pincel de maquiagem, mais leve é o toque ao aplicar maquiagem. Pense em um rubor ou uma escova em pó e você saberá imediatamente o que isso significa.

Com o uso correto e os pincéis de maquiagem específicos para cada aplicação você consegue aqueles efeitos que somente os profissionais conhecem. A aplicação deve ser feita com o cuidado necessário para as áreas mais sensíveis, incluindo os olhos e o contorno dos lábios.

Às vezes uma alergia por cosmético pode ser controlada com o uso de um pincel que diminua a necessidade de espalhar quantidades maiores de maquiagem sobre algumas áreas do rosto.

Faça alguns testes simples de alergia e não se esqueça de observar as instruções de segurança do fabricante do produto e as garantias de cerdas antialérgicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *