Vestidos de festa que alongam a silhueta

A moda tem várias convenções, que sobrevivem ou não ao teste do tempo. Uma verdade que é passada de geração para geração é que a roupa que você usa precisa valorizar todos os seus atributos. E toda mulher tem os seus. Por exemplo, para uma celebração, ainda mais se você é mais baixinha ou se sente um pouco acima do peso, o ideal é ter uma roupa que não te deixe achatada ou inflada. Neste artigo vamos falar de vestidos de festa que alongam a silhueta e conseguem exatamente o efeito visual desejado: valorizar o seu corpo e te deixar brilhando no salão.

Vamos dar várias dicas para você não se preocupar ao pensar em comprar um vestido e entrar na festa achando que errou. Com estes apontamentos, não há chance de errar.

Vestidos de festa que alongam a silhueta: dicas para comprar e usar

Caso seja vestidos de festa que alongam a silhueta que você procura, é fácil você achar tendo na sua mente exatamente o que você quer. Primeiro de tudo, você deve se conhecer e conhecer seu corpo. O que você gosta nele? Que cores caem bem? Que tipo de acessórios você acha bonitos?

Para começar, caso você esteja um pouco acima do peso, o ideal é alongar a sua silhueta e esquecer coisas que fazem volume. Uma boa escolha aqui é um vestido longo com decote em V. O decote “alonga” a área do tronco e o vestido longo ajuda a ter esse efeito também.

A escolha de cores vai muito de gosto, mas se você está sempre aberta a novas ideias, pense em vestidos de uma só cor. O preto sempre será popular e também ajuda a esconder uns quilinhos. Essa é uma convenção que existe desde o tempo de nossas avós e estará intacta quando nossas netas irem comprar vestidos de festa que alongam a silhueta.

Mas é claro que você não precisa ficar usando preto para toda festa se não vão pensar que você está de luto eterno. As estampas, especialmente as florais, estão na moda. Cuidado apenas para não escolher uma estampa que marque muito, prefira desenhos pequenos e sem cores espalhafatosas.  O ideal sempre é apostar em uma cor, sem muitos desenhos e fragmentações – mudanças de tecido e corte – porque eles tem a tendência de inflar e justamente fazer o contrário do efeito desejado. A intenção aqui é pensar em vestidos de festa que deixam mais magra.

Para você que é baixinha e não quer usar um salto enorme toda hora para ganhar uns centímetros, pode brincar com efeitos visuais.  Na moda há vários, como por exemplo investir em vestidos de festa que afinam a silhueta e tem comprimento um pouco acima dos joelhos. A “aparição” de suas belas pernas nesse caso, especialmente se tiver um salto pequeno que seja, ajuda também a alongar seu corpo. Aqui cores mais vivas, especialmente no verão, ajudam a dar um toque de jovialidade no seu look.

Pense em vestidos de festa que marquem a cintura

A escolha de seu vestido não pode passar apenas pelo critério de o que te deixa mais magra. Você também tem que valorizar seu corpo e o que ele tem de melhor. Por isso dá sim conciliar vestidos de festa que alonguem a silhueta com um pouco de curvas e atrevimento.

O segredo do cofre aqui é a cintura. Aposte em vestidos cinturados ou até em cintos na região. Um vestido tubinho, caso você goste de um na loja, também pode ser uma boa opção. Eles são bons tanto para quem não tem tanta cintura e quadril como também para quem tem, já que ele vai valorizar o seu quadril e dar as curvas desejadas sem negligenciar a sua intenção de “esticar” a sua silhueta.

Ou seja, juntando tudo o que falamos agora, caso você tenha um vestido cinturado, com um belo decote em V e um salto, você irá alongar a sua silhueta e mesmo assim valorizar suas pernas, seu quadril e seu busto. É a combinação perfeita. Não se esqueça das cores: preto é bom, mas pode investir em cores mais vivas caso o casamento ou a festa assim permita. Também não esqueça que se estiver muito calor, ninguém merece ficar de preto e suando.

Entre os acessórios, é interessante pensar em brincos grandes e maxicolares, que também ajudam a alongar a silhueta porque chamam a atenção para “cima”, para a parte superior de seu corpo. Aqui, como sempre, vale o seu bom senso e o seu gosto para não errar na medida.

O ideal é sempre jogar com o que seu corpo te dá e pode ter certeza que ele tem coisas a serem valorizadas por uma linda peça. Pensando em vestidos de festa que alongam a silhueta, esqueça babados, vestidos fragmentados com vários tecidos e cortes, combinação de cores muito espalhafatosas. Muitas vezes menos é mais e as convenções que há na moda estão corretas: pretinho básico, bem cortado, acinturado e um belo salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *