3 vestidos de festa longos para madrinha de casamento

vestidos de festa longos para madrinha de casamento

Há poucos momentos mais bonitos que um casamento, a celebração do amor com seu ente querido, sua família e amigos. E além disso é também uma oportunidade para ficar bonita e mostrar para todas as pessoas o seu bom gosto e o seu charme.

Tudo isso é potencializado se você é amigo dos pombinhos e é chamada para ser a madrinha do casamento, uma das maiores homenagens possíveis. Por isso, neste post, vamos apresentar vestidos de festa longos para madrinha de casamento, para você brilhar do jeito certo no altar – sem ofuscar a noiva, que é a estrela da ocasião – e também mostrar sua personalidade, beleza e carisma.

Belas opções de vestido de madrinha de casamento

O segredo para um vestido de madrinha é escolher modelos sóbrios, com cores que não sejam chamativas e muito menos se aproximem da cor do vestido da noiva. Mas isso não quer dizer que você deva ir com um vestido horroroso, seja sem graça ou claramente feio, só porque sua amiga que está se casando precisa ficar bonita em comparação.

Para isso vamos apresentar três modelos que aliam estilo, sobriedade e claro, conforto e beleza. Caso você seja a noiva e esteja escolhendo os vestidos, pense sempre no bem-estar de suas grandes companheiras nesse dia tão importante para você. Não se esqueça que a festa pode ser longa e divertida e para dançar o conforto é mais do que necessário!

vestido de madrinha

Este vestido é um belo exemplo de tudo falado acima sobre vestido de festa longo. Com um corte bastante clássico, que te fará parecer uma linda Branca de Neve, ele exala charme e destaca a região do seu busto. A cor rosé faz sua integração com o evento ser perfeita, sem chamar a atenção mas também não agredindo os olhos.

E com seu tecido e a manga três quartos, ele é perfeito para casamentos em regiões mais quentes. Um grande problema de eventos desse tipo em cidades que não tem invernos rigorosos e os verões são com aquele sol a pino é deixar seus convidados passando calor pela exigência do terno e vestido longo.

Mas com este vestido para madrinha de casamento, você não passará calor e muito menos frio. Ou seja, é um vestido de festa longo perfeito por todos os ângulos possíveis.

vestido para madrinha de casamento

Este vestido com decote e fechamento no pescoço fará suas madrinhas amarem você e o seu casamento ainda mais. Leve, elegante, sensual na medida certa e muito confortável, ele é perfeito para um casamento em estações mais quentes, como a primavera e o verão.

Sóbrio, ele combina com qualquer decoração que você escolher e não tira a atenção do seu vestido de noiva. Melhor ainda: ele é o perfeito complemento para suas madrinhas, que poderão ter um sorriso no rosto no altar por não estarem com um vestido pesado com uma cor duvidosa. E o decote ainda dá uma dose de sensualidade por valorizar a forma do busto.

As duas palavras que melhor definem este modelo é sofisticação, com seu corte fino e elegante e sua polivalência, sua versatilidade. Você pode usar ele com joias e adereços mais caros ou então com um simples sapato sem salto caso o casamento seja mais despojado, como é tão comum hoje.

vestido longo

A maior reclamação de muitas madrinhas em relação ao vestido de festa longo é o desconforto que ele proporciona e as cores escolhidas. O roxo podia ter muitos detratores, mas isso mudou aos poucos e agora dá para dizer tranquilamente que é a cor da moda. E é só olhar este vestido para entender o porquê.

Sua gola em V valoriza o busto e o roxo é um show a parte, dando um toque de glamour e encaixando com a decoração e também o evento, que é de suma importância. Ou seja, ele consegue chamar a atenção sem ser de mau gosto. Com um colar que caia justamente na região do corte do tecido, você terá uma combinação maravilhosa que ganhará elogios sem dúvida nenhuma.

Outra coisa importante a se considerar é que o tecido não é pesado, dando a este vestido de madrinha um conforto para as horas da festa e também da celebração religiosa caso os noivos tenham decidido por ela. Com uma manga bem curta, ele é perfeito para cerimônias realizadas na primavera e no verão, dando abertura para sua pele respirar e ficar com seus braços a mostra. Ninguém merece ficar suando e passando aperto em pé e com este vestido e um salto pequeno ou até um sapato sem salto vão te deixar bastante confortável qualquer que seja a temática e os locais escolhidos pelos noivos para o grande dia.

Escolha o vestido de madrinha perfeito para ser o complemento ideal

Como a madrinha não é a protagonista do casamento, o ideal é que o vestido de festa longo seja um complemento perfeito para o vestido escolhido pela noiva e também o ambiente em que a festa se realiza. Não é muito inteligente escolher um vestido longo de tecido pesado para uma festa na praia em pleno verão.

Então caso você seja a noiva e esteja escolhendo o vestido que suas madrinhas irão escolher ou então você é a madrinha e tem a liberdade de escolher a sua combinação, pense bastante no lugar e no evento em si antes de fazer sua escolha. E preze pela beleza, a sobriedade na cor e no corte e mais importante, o conforto. Assim a celebração religiosa, caso exista, a festa e qualquer coisa que rolar antes, no meio e depois não será atrapalhado pela sua roupa. O vestido é para ser sua amiga, não sua razão para se sentir desconfortável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *