5 looks com calça flare jeans e sapatilha

calça flare com sapatilha

A calça flare jeans estão de volta, mas com uma pequena alteração. Conhecidas também como boca de sino pela geração de nossos pais, que dançou muito nos embalos de sábado a noite com esta peça que “desabrocha” na região do tornozelo, elas podem ser usadas com diversas combinações e neste texto vamos explorar algumas delas. Com elas você pode ter um visual mais retro ou então tentar colocar a combinação em um contexto mais atual.

Mas o que muitos não sabem é que a calça boca de sino na verdade era um pouco mais folgada na região das coxas e joelhos, enquanto a flare acompanha melhor a silhueta até ter a sua abertura.  Portanto, a calça flare consegue se adaptar melhor aos corpos, seja você baixinha, alta e outras condições corporais. Então é justo citar a boca de sino tradicional, mas lembre-se sempre que o corte é um pouco diferente.

Por fim, é sempre interessante usar essa calça com uma bonita sapatilha, já que sapatos com saltos ou botas podem complicar ao pisar, já que há bastante tecido próximo ao calçado, por característica da barra. Aqui é mesmo uma escolha pelo conforto.

Vamos então aos looks.

Calça flare jeans com camisetinha branca

Não adianta, o visual jeans com camiseta branca sempre será um clássico e sempre será bonito, especialmente para saídas à noite ou então se o seu trabalho permite um look mais descolado. Como a calça flare jeans tem a “folga” na parte inferior, é interessante usar uma camiseta larga. Um blazer bem cortado pode também dar na hora um aspecto mais comportado e clássico, ideal para uma reunião de trabalho ou uma saída com as amigas para um restaurante. O ideal aqui é que a sapatilha não desvie demais desse look, sendo também descolada mas com uma vibe clássica: escolha tons claros que é sucesso.

Para não ficar básico demais, você pode investir em acessórios como um scarf (ou cachecol) chamativo, óculos de sol grandes, que são bastante glamourosos, um belo colar, enfim, fica a seu critério.

Calça flare preta com camiseta estampada

Assim como a calça jeans está na moda, as camisetas de bandas de rock também. Caso você goste desse visual roqueiro e quer dar um toque mais moderno, você pode usar uma calça flare preta com uma camiseta estampada com o desenho da banda ligeiramente para dentro. Este visual é perfeito para curtir um show e uma saída para a balada e pode ser completado com uma jaqueta de couro caso a noite esteja mais fria.

Calça flare jeans com camisa escura

Aqui a calça flare jeans volta, já que combina com muitas coisas, para ser usada com uma camisa. O ideal é que a camisa seja de um tecido leve e com caimento, já que uma camisa mais apertada ou tradicional pode ficar meio sem sentido junto com a calça mais larga. Uma sapatilha também de cor chamativa aqui é o ideal, para dar aquele toque de personalidade. Por que não vermelha?

O ideal é que a camisa seja de cor escura, com verde e azul sendo os tons ideias para um visual mais elegante e clássico. Assim como no caso da camiseta branca, um blazer pode fazer uma grande diferença e no caso da camisa, até nos escritórios mais convencionais esse look funciona e não te deixará deslocada.

Calça flare florida com regata branca

Mais uma vez vamos falar de algo que está nas últimas tendências: a estampa florida. Mas para não ficar com aquele visual de nossas queridas vós, não exagere no desenho e também na combinação de mais de uma peça florida. Aqui o ideal é uma calça flare florida com uma regata branca.

A regata branca irá mostrar seus ombros e braços e combinará perfeitamente. Uma bata branca de manga curta também funciona perfeitamente. O importante é que seja um top liso e de preferência com uma cor clara. Caso você esteja um pouco acima do peso, essa combinação com uma calça flare de cintura alta pode “alongar” o seu corpo e alcançar o efeito desejado.

Full retrô: calça flare chamativa e camiseta ou camisa com desenho psicodélico

O mais gostoso de fazer quando uma peça volta a moda é poder rememorar grandes momentos da moda e cultura em geral, seja música, cinema, enfim, no seu próprio tempo. Com a calça flare de volta, por que não fazer uma viagem no tempo até os anos 70?

Caso você tenha gostado da ideia, compre uma calça flare de cor chamativa, como um rosa mais destacado, um amarelo mais claro, azul celeste e combine com uma camiseta ou camisa de estampa psicodélica, com várias cores e imitando um kaleidoscopio. Esse visual com uma sapatilha de ponta fina e até uma bandana na cabeça com certeza chamará a atenção e tem a sua beleza própria. Ainda mais em uma festa temática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *