Calças flare cintura alta: Como usar este clássico que nunca sai de moda

calças flare cintura alta

Não é surpresa alguma que as calças flare cintura alta continuem voltando para a passarela. Este é um clássico que marcou época nos anos 70 e elas continuam superelegantes quando combinadas com tops de classe e até em terninhos sociais. Apesar do modelo básico marcante, alguns estilos estão sendo cada vez mais ousados e aplicam desde algodão até couro falso em várias composições. Pedrarias, bordados, franjas, desfiados e destroyed são alguns dos efeitos mais contemporâneos.

As calças flare cintura alta fazem muito sucesso por causa do conforto e da capacidade de ocultar algumas protuberâncias que incomodam muitas mulheres. Uma calça flare branca pode ainda ser capaz, mesmo com a cor mais clara, de definir o abdômen e esconder os pneuzinhos. O melhor de tudo é que nunca comprometem a elegância de um look.

calças flare cintura alta

 

Quais as melhores combinações para usar calças flare cintura alta

· Use com a blusa dentro das calças.

Qual é o objetivo de usar calças flare cintura alta se você vai cobri-las com um top descolado? Não faz sentido algum! O bom é que quase todos os estilos funcionam com as calças. Camisas de lenhador xadrez, tops de manga comprida, ou sua regata favorita, vá em frente e experimente-os com calças flare cintura alta.

Aqui está uma sugestão de estilo e classe: Mesmo que estiver usando uma calça flare preta com seu blazer social, após escolher e vestir o top, ou fechar a calça com a blusa para dentro, levante os braços sobre a cabeça. Ao fazê-lo retira-se somente a quantidade certa de tecido e dá aquele visual perfeito “mais soltinho” na cintura.

· Evite tops muito volumosos.

As calças flare cintura alta já têm muito volume e oferecem muita cobertura, e se uma parte superior ainda que maravilhosa, composta por muito tecido vai competir com isso, as coisas ficam sem harmonia.

Se tentar combinar um top excessivamente largo com babados, por exemplo, com uma calça skinny de cintura alta e boca de sino, corre o risco de parecer uma figura de teatro de rua dos séculos antigos, onde todo o volume está concentrado na parte superior. Portanto, apenas diga não ao top mais volumoso com qualquer cor ou modelo de calça flare cintura alta.

· Use com uma blusinha curta, estilo crop top.

As blusas mais curtas no estilo crop top, que são aquelas mais curtas que quando usadas deixam a barriga aparecendo, são perfeitas quando combinadas com calças de cintura alta. Como já está mantendo o abdômen, a barriga e a maioria do seu estômago coberto, você tem toda a permissão para mostrar uma pequena porção de pele. Se preferir o estilo mais flexível e mais fluido, isso não é problema. Uma blusa com detalhe mais aberto irá equilibrar o excesso de volume.

· Evite sutiã top ou crop tops muito curtos.

Sabemos que é tentador usar sutiã tops com calças de cintura alta, mas muita pele exposta não é muito elegante. Portanto, se quiser mostrar um pouco de pele, pelo menos, certifique-se de que seja algo com o qual se sinta confortável. Não caia na tentação de usar um top muito pequeno, mostrando até os contornos do seio e o colo. A calça muito alta e o top muito pequeno é uma luta que nunca se “encontra”. Não fica um look muito atraente!

· Use com casacos longos abertos, leves ou mais pesados.

Brinque com as proporções e use suas calças de cintura alta com uma jaqueta longa do tipo casaco aberto. Um casaco com um comprimento regular também funcionará, desde que mantenha a blusa que está usando, um pouco mais aberta com um nó em um dos lados, por exemplo.

· Evite casacos curtos e volumosos

Quando estiver usando uma calça flare cintura alta, evite casacos curtos e volumosos, pois eles criam uma forma quadrada e deixam a cintura mais larga. Eles também removem completamente o formato da ampulheta, que é o que estamos tentando conseguir ao usar calças de cintura alta.

· Use com top em um estilo flared

Volte para um estilo retro chique usando uma calça jeans flare de cintura alta com um top mais aberto. O estilo inspirado em Woodstock com um crop top Boho deixa o look sensacional e o visual mais equilibrado.

· Use seu tamanho correto

Como a maioria das roupas da moda, as calças flare cintura alta parecem infinitamente melhores quando estão no seu tamanho correto. Se você prefere cores lisas, jeans ou outros estilos, sempre tenha em mente que elas devem corresponder ao seu tamanho ideal. Nunca muito curtas, pois podem ofender os olhos de quem admira beleza!

calça flare branca

 

O mundo da moda e as calças flare cintura alta

A indústria da moda em suas apresentações durantes as famosas “fashion week” nunca deixa de desfilar as mais sofisticadas combinações com as calças flare cintura alta. Os looks variam desde casuais, com calças de cintura alta brancas, até as calças com cores mais vibrantes. É muito fácil compor com elegância e estilo um visual com uma calça de cintura alta preta e um blazer mais clássico.

Quando estiver usando um modelo de calça de cintura alta com boca de sino vale sempre lembrar que o top deve combinar com bom gosto e nunca exageradamente. As estampas muito coloridas podem ofuscar o efeito de uma calça de cintura alta bem assentada no corpo. Procure sempre combinar o bom gosto com o bom senso e não causará impacto visual.

Em tempos mais recentes, os estilos ficaram ainda mais amplos. Calças flare cintura alta de jeans rasgado, chamado de destroyed é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos. As cores básicas, evidentemente, nunca deixam de figurar nas resenhas de moda. As calças flare cintura alta brancas e as calças flare cintura alta preta são sempre as melhores parceiras para um conjunto executivo mais casual entre as mulheres do mundo corporativo.