Como escolher o vestido de festa para gestante quando estiver carregando mais um

vestido de festa para gestante

As festas continuam acontecendo, e para aquelas de nós que estão grávidas, a única coisa pior do que enfrentar dúzias de interações sociais potencialmente estranhas sem álcool é encontrar a roupa certa. Embora a maternidade tenha melhorado desde os dias dos trajes horríveis sem forma, as ofertas para roupas bonitas e confortáveis de coquetéis são limitadas. Mas, muita gente ainda acha difícil encontrar o vestido de festa para gestante que seja ideal e elegante o suficiente para a escapada noturna.

Muitas mulheres fazem com que pareça fácil se vestir bem. Mas, é que nem todas as mamães se sentem motivadas a usar uma camisola bonita, meias de joelho e botas de salto, mesmo que aquelas meias sejam uma maneira sensacional de esconder os tornozelos inchados. Às vezes, você não quer mudar e muito menos se vestir bem. Então, o que fazer?

Conheça seu corpo e saiba como usar um vestido de festa plus size

Sim, você pode sentir como se você tivesse entrado no corpo de uma pessoa estranha, mas aceite essa parte da vida e se divirta.  Você temporariamente (eu prometo!) tem um novo corpo para se vestir – embora eu admita que me levou um bom trimestre e meio para conseguir isso.

Minha estratégia inicial era cobrir tudo, da cabeça aos pés. Eu usava, às vezes, uma bata em camadas e um vestido de renda para um casamento formal quando era convidada, e um vestido com modelo simples para algum casamento, ambos em dois tamanhos maiores do que o habitual.

Entretanto, com o passar dos meses eu fui pesquisar e descobri que podia ficar elegante e bonita usando um vestido de festa plus size, mas com estilo e charme. As opções eram muitas e bem variadas em combinações, desde os vestidos curtos até os mais longos, com sandálias e sapatos confortáveis e até dicas de maquiagem para uma pele mais cheia de vida.

vestido de gestante

Embora seja fácil enfatizar sobre fazer as escolhas da moda correta, lembre-se que este é um desafio temporário (embora, às vezes, desconfortável), e que há uma pequena pessoa no caminho para tornar sua vida mais feliz e divertida. Por isso, escolha cores suaves e delicadas, com tecidos de caimento mais solto. O truque é o conforto seu e do bebê.

Além disso, independente do que estiver vestindo, o único truque de festa que deve saber é que o seu brilho natural não precisa ser ofuscado com maquiagem. O penteado deve ser discreto, o vestido de festa para gestante pode ser longo ou curto, sem muitos acessórios e estampas “gritantes”.

Podemos dizer com segurança que até o toque do tecido é importante em um vestido de festa para gestante. Uma opção de fibra natural parece dar aquele toque refinado de conforto para o bebê e para a futura mamãe. Experimente vários modelos e estilos diferentes de tecidos para entender o que estamos tentando dizer.

As festas podem ter uma duração de tempo razoavelmente longa, portanto leve em consideração o fato de que sentirá o “peso” nas pernas e vai querer descansar, sentada em algum lugar. O vestido deve ser de um material que não impeça seus movimentos e nem “amarrote” quando ficar algum tempo sentada.

Pense também no conforto dos pés e use sandálias elegantes ou sapatos baixos, sem saltos. Elimine os riscos de quedas e danos musculares por torções e desequilíbrio.

Tire muitas fotos e compartilhe com o seu filho ou filha mais tarde, indicando sempre que ela ou ele também “estavam” naquela festa, totalmente seguros no ventre que lhe deu vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *