Como se vestir para as festas de fim de ano com o que você tem no guarda-roupas (sim, é possível)

como vestir para as festas

Você está ansiosa para que todos os compromissos de fim de ano cheguem logo, mas, tomou uma decisão este ano: não gastar dinheiro com mais uma roupa de festa e tentar reciclar tudo o que já tem em seu guarda-roupas. Embora pareça uma missão impossível, é bem simples. Basta encontrar a inspiração adequada…

1. REINVENÇÃO DO SMOKING

sara carbonero com smoking

Calças pretas, um blazer da mesma cor e uma camisa branca. Isso é tudo o que você precisa para ter o look de festa perfeito em uma temporada onde o toque masculino prevalece. Sem dúvidas, este é um dos trajes mais simples e eficazes, que qualquer mulher pode ter no guarda-roupas.

Como ganhar ainda mais pontos? Aposte em uma camisa com laço ou, se não tiver, amarre um lenço preto na gola da camisa. O efeito smoking será total.

2. O CLÁSSICO VESTIDO PRETO

classico vestido pretoEmbora você não acredite, o pretinho básico que está em seu guarda-roupas ainda funciona. Pergunte para Alexa Chung, que é considerada uma das mulheres mais cool e que tem uma boa coleção dessas peças em seu closet.

Que modelo escolher? Neste caso, aquele com o qual você se sentir melhor: tomara que caia, manga três quartos, justo na cintura ou rodado. A decisão é sua. Mas não tenha medo de usá-lo (outra vez). Por acaso não foi Coco Chanel que disse algo como “a mulher vestida de preto sempre será a mais elegante da noite”? É isso mesmo.

3. UMA SAIA ESPECIAL

Sarah Jessica Parker

Certamente há algum modelo assim no seu guarda-roupas. Aquela saia que você usou em algum casamento ou coquetel, com a qual se sentiu especial. A boa notícia é que a peça funciona sozinha e não precisa fazer um conjunto com a blusa que você comprou.

Neste caso, Sarah Jessica Parker serve como inspiração. A atriz fez uma homenagem a seu personagem em Sex and the City e escolheu um modelo em tule para este inverno. Se não tiver nada parecido em seu guarda-roupas, aposte em uma saia com muito volume ou em um modelo midi plissado. Uma camisa sóbria será sua melhor aliada. Coloque o poder nos acessórios.

4. A CAMISA COMO PROTAGONISTA

Olivia Palermo Esse truque funciona para Sarah Jessica Parker. Se, neste verão, você sucumbiu ao poder de uma camisa especial, esse é o momento de tirá-la do guarda-roupas. Não importa se a peça tem mangas bufantes, deixa os ombros à mostra ou apresenta uma estampa diferente. A nova-iorquina usa sua camisa com calças pretas simples para chamar a atenção de todos. E o resultado funciona.

5. UM POUCO DE VELUDO

veludoEste será o Natal do veludo. Será difícil escapar deste tecido em forma de vestidos, blazers ou saias. Tem certeza de que você não tem algo assim em seu guarda-roupas? Talvez uma boa ideia seja recorrer ao armário de sua mãe. Pode ser que ela guarde um tesouro da década de 1970 e nem se lembre. Com uma peça de veludo, seu look não vai precisar de mais nada….

6. BRINCOS ESPECIAIS

brincosE, finalmente, a solução mais simples, porém, não menos especial. Como o veludo é o tecido protagonista, os brincos são os acessórios principais. Procure a joia mais especial de seu porta-joias e transforme-a na estrela de seu Natal. O restante do look pode ser formado por peças básicas e sóbrias.

 

Fonte: www.telva.com/moda/tendencias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *