12 dicas para melhorar sua aparência no dia a dia

moda-tendencia

Diga adeus aos momentos embaraçosos! Para que você nunca mais saia de casa insegura com relação ao seu look. Vamos simplificar a complexidade de variáveis em combinações e tendências.

Você pode se vestir de acordo com as últimas tendências e ainda assim estar totalmente fora do cenário do agrado visual. Para tanto, nada melhor do que ouvir algumas dicas.

  • MOSTRAR A PELE ESTRATÉGICAMENTE

Um visual realmente sexy envolve saber o que mostrar em termos de pele – e o que manter em segredo. Caso contrário, onde está o mistério? Portanto, escolha uma única parte do corpo e mostre-a. Se optar pelo decote, não mostre as pernas, se quiser mostrar as pernas, cubra as partes da cava dos seios.

  • ACESSÓRIOS EM CORES BRILHANTES

Se você tem um armário cheio de roupas em tons neutros – ou seja, azul marinho, preto, creme ou cinza – adicione energia ao seu look com sapatos e bolsas em cores brilhantes. Não somente é uma sandália vermelha rubi mais viva do que o preto, por exemplo, mas também é surpreendentemente mais versátil. Você se sente realmente corajosa? Use então algo neutro com sapatos brilhantes e uma bolsa em duas cores diferentes!

  • ERGA A BARRA PARA MOSTRAR OS SAPATOS

O maior erro que as mulheres cometem é usar calças que não são o comprimento ideal para os sapatos. As calças acabam cobrindo os detalhes do modelo dos sapatos que completa o visual. A altura ideal deve mostrar o topo do sapato e uma pequena porção da parte de traz dos sapatos ou sandálias. Os modelos de sapatos são variados para facilitar combinações, deixe-os à mostra.

  • VÁ SEMPRE COM AS MÃOS LIVRES PARA A NOITE

Uma bolsa clássica com correntes douradas, por exemplo, pode complementar o look perfeito para a noite festiva. Contudo, tente usá-la diagonalmente cruzando o busto para obter um efeito melhor. O brilho da alça pode realçar as luzes do natal.

  • JOGUE UMA ECHARPE

É o acessório da moda! A tendência mostra que uma echarpe complementa qualquer look. Para as noitadas, basta uma echarpe com tons marcantes para salientar os contornos dos ombros, pescoço e rosto. Até o penteado se beneficia com uma peça clássica como uma echarpe.

  • ABRACE A SUA FORMA FÍSICA

Assim que definir seu formato de corpo, vista-se de acordo com a sua silhueta. Por exemplo, se você é pequena e bem ajustada, é melhor evitar colunas altas e florais, mesmo que você os ame. Opte sempre por vestido com cintura definida e bainha apenas acima do joelho. Aprenda como se vestir de acordo com o formato do seu corpo. Assim, enfatizará os traços fortes e será capaz de disfarçar as marcas indesejadas.

  • FAÇA UMA LISTA DETALHADA

Não das coisas que deve comprar, mas das peças favoritas do seu guarda roupa. Isso ajudará a definir as combinações mais perfeitas para cada conjunto de opções. Não deixe de anotar também as coisas que nunca deve fazer, por exemplo, usar floral se o seu formato de corpo não se ajusta a este padrão.

Associe a esta lista as tendências de cores em acessórios e maquiagem de acordo com as peças favoritas e as combinações que pretende criar em seu novo look. Inclua sapatos para poder ter uma ideia real do resultado final.

  • EDITE O SEU GUARDA ROUPA

As festas de final de ano são um período ideal para renovação. Edite o seu guarda roupa, doando as roupas que usou no ano passado. Abra caminho para o novo e considere doar aquilo que não usa mais. A energia da roupa precisa circular!

  • CONFIRA SEMPRE TODOS OS ÂNGULOS DO SEU CORPO

Não deixe de conferir todos os perímetros do seu corpo. A visão da parte de trás é tão importante quanto o visual de frente. Não saia de casa até que esteja feliz com aquilo que vê no espelho. Todos os ângulos importam muito, pode acreditar nisso!

  • QUANDO EM DÚVIDA, USE NUDE

Quando não souber qual é a cor ideal para o seu traje use sapatos de cor nude. É uma aposta segura e deixa suas pernas mais longas também!

  • ATUALIZE OS SEUS BOTÕES

Algumas vezes a única coisa que realmente “entrega” que a sua jaqueta não é tão atual é o formato dos botões. Substitua os botões daquela jaqueta que tem o caimento perfeito para o seu corpo. Isso vai atualizar o seu look inteiramente.  Este é um truque que funciona com botões dourados no lugar dos antigos, por exemplo.

  • NUNCA COMPRE UM CASADO DISCRETO

Muitas pessoas só conseguem ver o exterior, por isso um casaco com detalhes e padrões únicos pode representar aquela peça diferente do seu guarda roupa que combina com muita coisa. Quando temos muitas opções, sempre podemos eliminar os excessos para o visual que agrada mais. O contrário é sempre mais trabalhoso!

Nós sabemos que a quantidade de dicas pode ser infinitamente maior, reunimos aqui algumas que consideramos importantes e devem ser vistas como imprescindíveis em qualquer cenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *