Como ondular os cílios sem modelador

ondular os cílios

O modelador não é a única solução para ter cílios curvados e bonitos. Além disso, abusar deste produto pode causar danos consideráveis. Muitas mulheres nem gostam de usar modelador porque os cílios ficam com um aspecto quadrado em vez de arredondado.

Se você gosta de ter cílios sempre curvados e alongados, hoje mostraremos os melhores truques para consegui-lo sem a necessidade de usar o modelador.

 

Use uma colher:

Muitos maquiadores profissionais continuam usando a colher, que oferece um acabamento mais arredondado em comparação ao modelador. Ondular os cílios assim é muito simples. Você só precisa de uma colher grande ou pequena, de acordo com o tamanho de seus olhos e cílios. Escolha o que for mais confortável.

Segure o talher virado para baixo, com o dedo indicador no lado convexo e o polegar no lado côncavo. Coloque a colher sobre os cílios e penteie-os com o polegar, fazendo pressão.

Após 30 segundos ou um minuto, você terá cílios incríveis. Para entender como ondular os cílios com uma colher, veja um vídeo tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=aNxvpNBKRTM

ondular os cílios

Algumas mulheres preferem molhar a colher em água quente antes de ondular os cílios, pois o procedimento fica muito mais rápido e eficaz. Contudo, não recomendamos usar a técnica da colher quente com muita frequência, já que isto pode danificar os cílios, sobretudo os frágeis e quebradiços.

Se você quiser ir a um evento e mostrar cílios alongados e bem curvados, combine o modelador com o truque da colher. O resultado é espetacular. Esta dica serve apenas para ocasiões especiais, porque o uso abusivo pode vir a danificar os cílios.

Use um palito de fósforo ou de dentes:

Você só precisa de um palito, de fósforo ou de dentes, ou algo parecido, com o mesmo diâmetro. Além disso, pegue uma escova para cílios limpa e seca (pode ser de um rímel endurecido ou antigo). Depois de aplicar a máscara, coloque o palito em cima dos cílios para servir como apoio e penteie-os para cima com a escova. Seu volume aumentará rapidamente.

 

Aplique Aloe Vera:

Coloque uma gotinha de aloe vera no dedo e aplique cuidadosamente sobre os cílios. Modele o formato com o dedo por cerca de 30 segundos, até que os cílios absorvam o aloe por completo e fiquem secos. Este truque é ideal para quem quer ter olhos naturais e também é muito benéfico para os cílios, que permanecerão fortes e saudáveis. Caso você não consiga modelar com o dedo, use uma escova para cílios limpa.

 

Use uma lixa de unhas:

Se nenhum dos objetos mencionados estiver à mão, com certeza você deve ter uma lixa de unhas por perto. Para ondular os cílios, siga estes passos: aplique o rímel e, antes de secar, use a lixa para ajudar a modelá-los, da mesma forma que faria com a colher. A lixa é usada como apoio. Use o polegar para modelar os cílios.

 

Com estas opções, você conseguirá ondular os cílios de maneira muito simples. Já testei todas estas técnicas e posso garantir que funcionam de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *