Guia completo para escolher o vestido de festa para o seu tipo de corpo

Nós estamos sempre recebendo convites para eventos, cerimonias e festas. Mas, enquanto ficamos ansiosos pela diversão, estamos ao mesmo tempo enfrentando uma dúvida inevitável: O que vestir na festa?

É claro, todas nós queremos ficar as mais chiques possíveis a qualquer momento, mas também queremos nos sentir confortáveis em roupas deslumbrantes e lindas. Quando se trata de encontrar o visual perfeito de festa, é fácil ficar ansiosa e acabar pegando o vestido mais próximo que é o mais moderno, o mais acessível ou o mais básico, sem considerar realmente se aquele é o vestido de festa para o tipo de corpo que você tem.

E enquanto você pode ser atraída por silhuetas específicas, pode valer a pena tomar um momento para considerar se o vestido que escolheu está realmente acentuando suas melhores características, especialmente se o que deve usar é um vestido de festa para gordinha.

Mulheres altas ou baixas, grandes ou pequenas – qualquer corpo pode parecer sensual em uma festa. O traje deve corresponder ao formato do seu corpo. As formas dos corpos das mulheres são classificadas em algumas categorias primordiais. Por isso, algumas mulheres ficam loucas tentando encontrar o vestido perfeito para o seu tipo de corpo.

Vestido de festa tipo de corpo

Mas o que é perfeito como vestido de festas para senhoras pode não ser ideal para outra mulher, independente da idade, mas sim por causa das linhas dos contornos das formas do próprio corpo. Não importa o seu tamanho, forma ou tipo específico de corpo, existe sempre um vestido incrível esperando por você.

A chave para encontrar um modelo entre os vários vestidos de festa para jovens é entender o que funciona e o que não molda seu corpo de forma deselegante. Você quer um vestido que destaque todos os recursos que ama e que esconda todos aqueles dos quais não gosta.  Portanto, é importante combinar o seu tipo de corpo com um vestido que a deixará absolutamente deslumbrante.

vestido de festa para sehora

Tipos e formas de corpos femininos

Para uma referência de medidas e estilos, os grandes estilistas agruparam determinadas formas para melhor definir as proporções, por exemplo:

  • No corpo com formato de ampulheta, as medidas dos ombros e quadris são iguais, porém a cintura é mais fina.

As mulheres com este tipo de corpo devem mostram sua cintura menor e ampliar os ombros para chamar a atenção para o rosto. Elas devem destacar essas curvas incríveis e não esconder sob uma tonelada de tecido. Para fazer isso, os vestidos devem ter um estilo na forma de sereia que abraçam todas as curvas.  Este estilo irá destacar todos aqueles recursos incríveis, apenas lindos!

  • No corpo com formato retangular, os quadris, cintura e ombros têm praticamente a mesma medida.

Basicamente, essas mulheres que não têm muita cintura devem usar um vestido que crie a ilusão de uma cintura e não enfatizar a sua falta. Para chamar a atenção longe da cintura e para o rosto, os vestidos de festas que têm muitos detalhes no topo são uma boa escolha.

  • No corpo triangular, as medidas dos ombros são maiores que as medidas dos quadris.

Os vestidos para as mulheres com este formato devem equilibrar a parte superior com a parte inferior. Devem diminuir os ombros e adicionar perfis de curvas aos quadris.

  • No corpo com formato oval, a medida da cintura é maior que as medidas dos ombros e dos quadris.

Os trajes para estas mulheres devem dar a impressão de cintura, ao mesmo tempo afinando sua silhueta. Não abuse das cores e acessórios para difundir aquilo que quer esconder.

  • No corpo com formato de pera, as medidas dos quadris são sempre maiores do que as medidas dos ombros.

Para as mulheres com este formato, é importante destacar tudo da cintura para cima. Os vestidos de festas devem chamar a atenção para a parte superior do corpo, como enfeites de contas e rendas. Também é importante encontrar um vestido onde o busto seja ajustado para criar um equilíbrio entre as partes superior e inferior do corpo.

Em todos os estilos de trajes, desde os vestidos de festa infantil até as combinações mais trabalhadas devem ser produzidas sempre levando em consideração os tipos e as formas dos corpos.  Para cada um, especificamente, as proporções enfatizam as definições do corpo feminino.

Em sua próxima escolha de um traje de gala para aquela festa memorável, defina primeiro o formato do seu corpo e vista adequadamente. Este pequeno truque deixará você mais elegante e esbelta em seus vestidos de festas. O perfeito vestido para o seu corpo será capaz de cintilar o seu brilho entre os convidados naquela noite que você nunca esquecerá.

Não importa a forma do seu corpo, você sempre conseguirá ficar fique sexy com o vestido certo!